Na reunião foi tratado também as questões da demora de atendimento,e das filas para exames de diagnostico e de especialidades,alem do questionamento sobre a solicitação da comunidade do Engenho Novo, que espera a décadas um pronto socorro no bairro, em 2007 através de abaixo assinado 5254 com mais de 2.500 assinaturas, solicitando a construção de um PS, que ate hoje não foi respondida pela administração da saúde do município o PS naquela comunidade que beneficiaria vários ouros bairros como chácara Marco, califórnia,jardim Tupanci entre outros, apesar da promessas em campanhas politicas que não foram concretizadas,devemos considerar que a população do Engenho Novo é uma população importante e que não esta sendo atendido assim como regem as diretrizes do SUS,o plano diretor,a lei orgânica do município e Estatuto das cidades de ter uma decentralização correta e tenha um atendimento digno que merece um atendimento decentralizado na areá de urgência e emergência.
Mostraremos aqui o histórico das solicitações da comunidade e como tratou a questão o gestor publico sobre o pronto socorro, nesse um longo período.
Mostraremos recortes de jornais dentre outros que comprovam falta de comprometimento da gestão perante o bairro.veja o primeiro:
A Prefeitura de Barueri já deu início ao processo de implantação de um Pronto-Socorro no bairro do Engenho Novo.
Esta semana, foi publicado o edital que determina a área onde deve ser construída a nova unidade – um terreno de 5.500 metros quadrados, entre a avenida Salete e as ruas Ceilão e Honduras, na antiga Massakao.
A construção de um PS no bairro segue o plano de governo elaborado pelo prefeito de Barueri, dentro de seus próximos quatro anos de administração. “O Engenho Novo é um dos bairros em que concentraremos esforços na melhoria da qualidade de vida, o que passa pela construção desse PS, da construção de uma escola maternal e da conclusão da nova unidade do ITB”, explica o prefeito. ITB e maternal estão sendo entregues este ano.
“Será uma das unidades de saúde mais modernas de Barueri”, garante o prefeito.
Veja tambem:http://www.aconteceemalphaville.com.br/destaque_ed17.htm
:
E informaremos quais serão as atitudes tomadas com relação a questão do Pronto socorro, que já estava,nos atos de desapropriação e na maquete e que sumiu??!!!